Resenha | CRETINO IRRESISTÍVEL, por Christina Lauren
Ficha Técnica
Cretino Irresistível Volume 1
Gênero: Romance Erótico
Publicação: 2013
Editora: Universo dos Livros
286 páginas
Sinopse
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.
Compre e Leia
Resenha
Aqui temos uma narrativa em primeira pessoa do casal protagonista Chloe Mills e Bennet Ryan, e essa intercalação é característica de todos os livros da série. Eles são um casal do tipo gato-e-rato, que mal conseguem manter uma conversa pacífica. Todos os livros dessa série têm um casal por volume, e o ideal é ler na ordem para evitar spoiler dos anteriores, embora ler fora da ordem não te deixa perdido na leitura.
Somente com a descrição da sinopse, essa história lembra, cheira e dá sinais de assédio sexual, afinal temos um chefe e sua estagiária. Mas não é o que acontece! Eles só começam a se envolver quando transbordam de tanta tensão sexual, então não tem ninguém abusando de ninguém. São dois adultos que sucumbem ao desejo em um ambiente de trabalho, somente.
[...] Cada músculo do meu corpo ficou tenso, e senti como se minhas entranhas estivessem virando água. Que diabos ele estava fazendo? Meu cérebro gritou para eu tirar aquela mão dali e dizer para ele nunca mais me tocar de novo. Mas meu corpo tinha outras ideias. [...]
Devo acrescentar que talvez por ser a primeira obra de Christina Lauren, não há um grande aprofundamento da história, nem tem personagens com tantas nuances. Aqui há foco na sensualidade. Isso não significa que o livro seja mal escrito, não mesmo. Chloe é uma mulher que não deixa as adversidades atrapalharem seus objetivos e Bennet um mandão orgulhoso que vai ter que aprender a lidar com os novos e confusos sentimentos.
Conforme o passar dos volumes, a qualidade da escrita e da complexidade dos personagens só aumenta. Inclusive, há algum desenvolvimento dos protagonistas deste primeiro volume nas próximas edições; gosto muito de todo o universo e as peculiaridades dos personagens, e não é à toa que estou sempre no aguardo de mais publicações dessas autoras, que estão entre as minhas favoritas.
Curiosidades
- Christina Lauren é o pseudônimo das autoras Christina Hoobs e Lauren Billings;
- Cretino Irresistível nasceu da fanfiction "The Office”, baseada na saga Crepúsculo. As autoras decidiram investir na história depois do sucesso de Cinquenta Tons de Cinza, também inspirada na série de Stephenie Meyer.
Visão Geral
Em Suma
Sensual. Escrita Cativante. Divertido | 8,1
Comentários
Postar um comentário