Resenha | UM PRESENTE DA TIFFANY, por Melissa Hill

Capa do livro resenhado

Ficha Técnica

Gênero: Romance Contemporâneo
Publicação: 2016
Editora: Intrínseca
336 páginas

Sinopse

Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam. Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora. Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.

A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava. Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?

Compre e Leia


Resenha

Em uma narrativa em terceira pessoa, começamos a história na véspera de Natal em Nova York, aonde o professor Ethan Greene trouxe a pequena Daisy de Londres para conhecer a cidade, e ambos vão buscar uma compra especial antes que sua viagem termine. Infelizmente, por agir como um bom samaritano e ajudar um desconhecido no caminho, seu pacote é extraviado e o engano só é percebido quando sua namorada, Vanessa, abre o presente na manhã de Natal e ele então percebe – para decepção de ambos – que o anel de noivado caríssimo “se tornou” uma simples pulseira.

O irlandês Gary Knowles, que está em péssimas condições financeiras no momento, sofre um acidente assim que sai da Tiffany com o presente de natal para sua namorada Rachel. Após sua recuperação, quando eles finalmente conseguem trocar os presentes, ele fica surpreso ao descobrir que, em vez de uma pulseira de berloques, sua namorada se depara com um lindo e caro anel de diamante.

Ethan rapidamente descobre o que aconteceu e localiza Gary no hospital, onde esbarra em Rachel, enquanto seu namorado está inconsciente. Ela é grata por ele ajudar Gary, mas não para de falar sobre seu noivado e não dá espaço para revelar a verdade, então ele perde a coragem de revelar sobre a troca e decide resolver diretamente com Gary.

Já em casa, Gary evita Ethan e dificulta muito a tal conversa. Ethan é tão bonzinho que chega a ser irritante, e ao invés de jogar logo a bomba, continua se encontrando com Rachel enquanto tenta pegar o anel de volta sem quebrar seu coração e a cada dia se enrola em mais mentiras, enquanto que Gary está bastante confortável com a situação e aos poucos aceita o “sacrifício” de se amarrar, considerando que sua namorada é um partidão.

[...] Queria se casar com ela? Não era a pior opção de esposa, considerou, lembrando das mulheres com quem se envolvera ao longo dos anos. Rachel era divertida, fácil de lidar na maior parte do tempo, e, embora fosse um pouco emotiva demais às vezes, todas as mulheres eram um pouco assim, não eram? [...]

Em meio a essa confusão, Daisy sabe que os presentes da Tiffany's são mágicos, especialmente no Natal. Sua mãe, nascida em Nova York, disse isso a ela antes de morrer. Então entende que a troca e os encontros subsequentes não passam de magia trabalhando, assim como em um conto de fadas. E ela não está tão errada assim, já que tanto Ethan quanto Rachel parecem reavaliar seus respectivos relacionamentos.

[...] Talvez tudo o que acontecera em Nova York tivesse uma razão de ser, como num conto de fadas. Talvez não tivesse sido culpa sua as sacolas terem sido trocadas. Talvez tudo tivesse acontecido por mágica, e Rachel, não Vanessa, devesse ganhar o anel. [...]

Nessa obra há personagens que são envolventes, irritantes e sonhadores, além de uma garotinha que acredita em magia; gostei especialmente do companheirismo entre pai e filha. O enredo de Melissa Hill dá voltas e mais voltas tão acentuadas que às vezes você pensa estar seguindo em uma direção e de repente a curva vira em noventas graus.

É repleto de humor e dor de cabeça, com comédia, tragédia e traição, e nos lembra que o destino é realmente uma força a ser considerada, e nem sempre – ou seria nunca? – o amor se mostra da maneira que projetamos. O clima natalino e o cenário da padaria de Rachel e sua amiga Terri são especialmente agradáveis. Embora não haja nenhum acontecimento extremamente impactante ou espetacular, esse é um bom e doce romance de Natal embrulhado em uma linda caixa azul.

Visão Geral

Plot 8
Personagens 7
Impacto Pessoal 7
Final 8

Em Suma

Divertido. Aquece o Coração. Tocante | 7,5

Compre e Leia

Comentários

Postagens mais visitadas