Resenha | Milionário Arrogante, por Penelope Ward & Vi Keeland

Capa do livro resenhado

Ficha Técnica

Cocky Bastard Volume 4 [Pode Ser Lido como Único]
Gênero: New Adult
Publicação: 2019
Editora: Charme
280 páginas

Sinopse

Conheci Bianca em um elevador. Ela estava indo me entrevistar quando ficamos presos. A jornalista morena linda presumiu que eu fosse um garoto de entregas por causa da forma como estava vestido. O que ela não fazia ideia era que eu, na verdade, era Dex Truitt, o empresário rico e bem-sucedido, que ela apelidou de “Milionário Arrogante” ― seu compromisso da tarde. Bianca me contou o quanto odiava o tipo de Dex: esnobe, almofadinha, nascido em berço de ouro e que não aproveitava as coisas simples da vida. Então, depois que, finalmente, o elevador recomeçou a se mover, cancelei a entrevista e a deixei acreditar que eu era alguém diferente: um ciclista mensageiro chamado Jay. Adorava o jeito como ela olhava para o falso eu e não queria que acabasse. Comecei a sair com ela como “Jay”, o tempo todo deixando-a entrevistar meu eu verdadeiro por e-mail. Não esperava que nossa química on-line fosse ser tão intensa. Não esperava a confusão em que tinha me metido. Não esperava que Jay e Dex se apaixonassem por ela. E ela estava se apaixonando por dois homens. Só que ambos eram eu. E, quando ela descobrisse, nós dois iríamos perdê-la. Nada poderia ter me preparado para aquele dia. E eu, certamente, não estava preparado para o que aconteceu em seguida. Todas as coisas boas acabam, certo? Só que eu não esperava que o nosso fim chegasse.

Compre e Leia


Resenha

Em mais esse volume da série Cocky Bastard, temos o casal Bianca George e Dexter Truitt. Dex realmente é um cretino; de todos os protagonistas da série — já li até o volume quatro no dia dessa publicação —, ele é o que consegue ser ao mesmo tempo o mais cretino e um dos mais charmosos.

Bianca é uma mulher que já trabalhou com mercado financeiro, e por necessidade de dar mais atenção a sua saúde mental, decidiu mudar de profissão e trabalhar com algo menos estressante, porém menos recompensador financeiramente. Seus traumas do passado deixam ela muito mais sensível a mentiras, e por isso ela sente forte repulsa por esse tipo de atitude em qualquer relacionamento em sua vida.

Dexter é o CEO da empresa de sua família, e é um profissional sério que, apesar dos privilégios, se esforçou em sua carreira para ter seu respeito e reconhecimento. Eles se conhecem em um elevador e, por medo de sofrer "preconceito" por parte de Bianca — que já faz mal juízo dele por ser rico antes mesmo de conhecê-lo —, ele acaba por não revelar sua verdadeira identidade. Nisso, com essa ideia estapafúrdia de mentir descaradamente, ele cria um alter ego completamente diferente dele e se enrola, criando uma bola de neve de mentiras e tornando cada dia mais difícil assumir a verdade.

“[...] Será que conto a ela que a entrevista com o Milionário Arrogante, na verdade, começou quando ela entrou no elevador, ou sigo o fluxo e finjo ser o cara pé no chão, humilde e despretensioso para o qual ela começou a se abrir?
A segunda opção soava bem mais divertida. [...]”

Essa história é bem original; a princípio temos a situação que parece ser o centro da história e, no final das contas, acaba sendo apenas a ponta da linha do novelo. Gostei bastante de como as circunstâncias se mostraram. Dexter é extremamente encantador, e apesar de ter cometido um grave erro ao mentir em tamanha magnitude para Bianca e deixando os sentimentos dela uma grande confusão desnecessária, acabou conquistando a moça a ponto de ela conseguir superar seus próprios receios.

Esse livro é bem mais romântico – que casal fofo! – que sensual, e apesar de ter umas conversas safadinhas entre os protagonistas, não sai muito disso — o que certamente não é demérito, apenas incomum em um New Adult.

Visão Geral

Plot 9,5
Personagens 9,5
Impacto Pessoal 8,5
Final 9

Em Suma

Apaixonante. Tocante. Empolgante | 9,1

Compre e Leia

Comentários

Postagens mais visitadas