Resenha | A Garota do Calendário - Outubro, por Audrey Carlan

Capa do livro resenhado

Ficha Técnica

A Garota do Calendário Volume 10
Gênero: Romance Erótico
Publicação: 2016
Editora: Verus
176 páginas

Sinopse

O mês virá com um sopro de novidade para Mia. Ela não precisa mais trabalhar como acompanhante de luxo, agora que está livre da dívida com o agiota. E ainda por cima é convidada para apresentar um quadro no programa de TV do dr. Drew Hoffman, o médico das celebridades. Assim, Mia se estabelece em sua nova cidade, ao lado do homem que ama, e dá início a uma fase especial em sua vida. Nem tudo são flores, porém - ela vai passar momentos difíceis com o namorado, ajudando-o a se recuperar de um trauma inimaginável. E ameaças do passado ressurgem para pôr esse relacionamento à prova. Mas, com sua família cada vez maior e mais unida e os amigos que conquistou pelo caminho, Mia vai perceber que fica bem mais fácil superar os problemas.

Compre e Leia


Resenha

Nesse volume, Mia novamente não trabalha como acompanhante e começa a apresentar um programa de TV sem precisar sair de Malibu, o que é bom para Wes, que precisa muito da sua ajuda para lidar com o estresse pós-traumático adquirido após os perturbadores momentos que ele passou.

[...] Apesar de tentar segurá-las, as lágrimas vieram assim mesmo, e algumas traidoras escorreram pela minha bochecha. Eu não sabia mais o que dizer para que Wes soubesse quanto eu precisava dele. Quanto eu o queria. Eu achava que não conseguiria viver uma vida bonita sem ele. [...]

O foco aqui está todo em Mia e Wes, com o clima variando desde os doces momentos do reencontro e do amor dos dois até o fundo do poço emocional que o pobrezinho chegou; eu gosto muito do Wes, que é a tranquilidade e descontração em pessoa, e foi emocionante ver o quão quebrado ele ficou. Mia se esforça bastante para vê-lo em seu melhor estado, inclusive enfrenta suas inseguranças em relação a proximidade de seu amado e Gina.

Embora tudo seja meio apressado por causa do tempo em que ocorre a história do livro – como já ressaltei outras vezes –, achei bem crível a situação de Wes; gostei muito da proximidade dos dois, além do desenvolvimento e amadurecimento deles individualmente e como casal, com os problemas afetando até mesmo a vida sexual dos dois. E mesmo que toda a trama de Wes tenha fugido muito do espírito inicial da série, eu gostei bastante da quebra de expectativa.

Visão Geral

Plot 9,5
Personagens 9,5
Impacto Pessoal 9
Final 9

Em Suma

Apaixonante. Emocionante. Sensual | 9,3

Compre e Leia

Comentários

Postagens mais visitadas