Resenha | MENTIROSO, por Christina Lauren

Capa do livro resenhado

Ficha Técnica

Selvagem Irresistível Volume 4
Gênero: Romance Erótico
Publicação: 2016
Editora: Universo dos Livros
421 páginas

Sinopse

Para duas pessoas com opiniões tão distintas acerca de relacionamentos e do amor, London e Luke criaram um surpreendente laço de carinho e… tesão! London Hughes está muito satisfeita em surfar todos os dias, trabalhar como Bartender e sair com seus amigos vivendo da maneira que mais lhe satisfaz. Mas depois de ser derrubada por uma onda pela manhã, e ser derrubada novamente pelo sorriso galanteador de Luke Sutter naquela noite, ela se pergunta: por que não? Afinal, é só uma noite. Da sua parte, Luke esteve no piloto automático dos encontros casuais por tanto tempo que raramente se detém para pensar no que está fazendo. Mas, depois de um encontro maravilhoso com London, ele percebe que não superou adequadamente um rompimento devastador, e acabou por se deixar levar para onde – e com quem quer que fosse – a correnteza o levasse. Entretanto, ele deseja ir além com London, embora alguns acontecimentos de seu passado – incluindo quem fez parte dele –, tenham sido omitidos de London, que, por sua vez, agora precisa lidar com o tipo de complicação que evitou por tanto tempo.

Compre e Leia


Resenha

London Hughes (amiga de Ruby da série Cretino Irresistível) e Luke Sutter (ex-namorado de Mia) formam o casal protagonista desse último volume de Selvagem Irresistível.

London é colega de apartamento de Lola, como já visto nos volumes anteriores, e se encontra numa “seca” terrível a um tempinho; ela costuma se manter meio isolada e não se envolve tanto na vida dos amigos desde que teve uma decepção amorosa.

Luke, que essencialmente é um rapaz bem bacana e ligado à família, está em uma fase péssima e basicamente se comporta como um galinha – não consegue sequer lembrar o nome de algumas das garotas que conheceu –, e tem dezenas de encontros casuais para afastar seus sentimentos amargos.

Eles se conhecem e acabam tendo uma noite juntos. Para a surpresa e decepção de Luke, London lhe trata exatamente como do jeito que costuma agir com suas outras ex-parceiras de noitada. O pior é que isso acaba o incomodando muito, pois ele ficou surpreendentemente mexido desde que ficaram. E ela, apesar de manter a distância, também se sente a cada momento mais atraída por ele.

[...] há algo nesse cara que me faz observar de novo e sustentar o olhar dele por um respiro, sem querer deixar de examinar. Infelizmente, a beleza dele é daquela inalcançável, típica dos cretinos. [...]

A omissão sobre o relacionamento com Mia faz com que London fique com dois pés atrás em relação às atitudes de Luke, e tem uma certa dificuldade de entender que ele apenas está passando por um período complicado de sua própria vida, assim como ela.

A relação deles acaba também sendo boa para Luke por abrir a possibilidade de ele se reaproximar das suas antigas amigas, incluindo Mia, seu primeiro amor e a quem magoou demais, por não saber lidar com a carga emocional que ela carregou após o acidente, o que refletiu fortemente nele até os dias atuais.

Curiosidades

Na edição que eu li, veio “Um conto não tão curto sobre o Grosseirão” no final do livro, que tem um pouco mais desse excêntrico personagem com a Perry, ex-noiva de Ansel.

Visão Geral

Plot 9
Personagens 10
Impacto Pessoal 8
Final 10

Em Suma

Sensual. Escrita Cativante. Vibrante | 9,3

Compre e Leia

Comentários

Postagens mais visitadas