Resenha | ESTREMECENDO AS PAREDES, por Alice Clayton
Ficha Técnica
Cocktail Volume 4
Gênero: Romance Erótico/ Comédia
Publicação: 2018
Editora da Edição Lida: Editora Benvirá
200 páginas
Sinopse
A ex-Miss Golden State Chloe Patterson foi criada para ser a imagem da perfeição: sempre linda, sempre empertigada, sempre sorrindo e assentindo, jamais falando palavrão. E ela estava prestes a dar o próximo passo nessa vida de comercial de margarina: casar-se com um dos advogados mais bem-sucedidos do sul da Califórnia, um homem de grandes dotes (ou não). [...] Depois de literalmente abandonar o noivo no altar, Chloe decide passar um tempo na fazenda da família em Monterey. Longe das intermináveis regras impostas por sua controladora mãe, ela se vê diante de algo inédito em sua vida: opções. Mas será que ela saberá tomar as decisões certas diante dessas novas possibilidades? Ao receber um e-mail de um velho amigo, Chloe resolve seguir um antigo sonho: trabalhar com pit-bulls resgatados, num abrigo totalmente administrado por ela, ali mesmo em Monterey. [...]
Compre e Leia
Resenha
Uma moça linda bem padrãozinho – e ex-miss –, residente em San Diego, filha de pai rico e prestes a se casar com um bom partido bastante cobiçado. Mas Chloe Patterson não se sentia feliz; ao visitar seu primo Clark – protagonista do volume anterior – e ver sua interação com sua amada, ela repensou a própria vida e sentiu a necessidade de fazer algo para se sentir viva.
[...] Eu nunca tinha experimentado essa faísca com ninguém. E, depois de ver Clark se atracar com a sua Vivian, me dei conta de que eu também queria me queimar. Não tinha mais tanta certeza de que a chama continuava acesa em San Diego... [...]
Apesar de tudo aparentemente perfeito em seu mundinho, ela finalmente percebeu que tudo não passava de aparência, e que não estava feliz, e se tornar uma esposa-troféu não melhoria isso em nada. Após a quebra do encanto, ela desiste do casamento em cima da hora e segue em direção à Monterey. A fim de reconstruir sua vida e se redescobrir, ela inicia um trabalho voluntário em um abrigo de resgate de cães — pit bulls, especificamente.
[...] Charles Preston Sappington era o cara [...] Qualquer pedaço de espinafre se consideraria extremamente sortudo [...]; era o que qualquer mãe espinafre sonharia para a filha. Alto. Bonito. Rico. Boa família. Se você se comportasse direitinho, poderia ganhar o bilhete premiado. [...]”
“[...] Sempre tive a sensação de que elas se precipitavam nesse destino porque acreditavam que uma vida boa lhes seria entregue de bandeja. E acredite: quando você é jovem e bonita, os homens fazem fila por uma namorada troféu. E, às vezes, a namorada troféu se transforma em esposa troféu. E acabou – você atingiu o ápice. O casamento não passa de um meio para um fim. [...]
Nessa missão, acaba conhecendo o belo e sexy veterinário Lucas Campbell – primo de Sophia, amiga de Caroline dos primeiros volumes –, cujo histórico de término é tão semelhante ao dela que Chloe resolve não contar nenhum detalhe de ter abandonado o ex-noivo na manhã do casamento e dá uns “retoques” aos acontecimentos, afinal não quer espantar o moço, mesmo jurando para si não querer nada com ele.
Eles conversam sobre não querer nada sério no momento, então decidem apenas ser companhia um para o outro. Uma amizade se forma e o segredo continua sendo mantido, contudo Lucas e Chloe acabam tendo dificuldade em manter isso na zona da amizade, pois não é tão fácil quando a química entre os dois só reforça a tensão sexual.
Embora Estremecendo as Paredes não seja tão divertido quanto os livros anteriores, eu gostei bastante — mais que o volume três, aliás. Ela tem a adorável personalidade de patricinha meio revoltada, pois vive reclamando – em pensamentos – das cobranças de sua mãe, mesmo tendo obedecido piamente até os vinte quatro anos, e do baixíssimo desempenho sexual do ex, com quem ela ficou por anos; parece que a cortina de mentiras caiu do dia para a noite e só agora ela se toca que pode cuidar da própria vida e enfim se permite amadurecer. A evolução da amizade dos dois, ambos inteligentes e atrevidos, também é bem bonitinha. Esse livro pode ser lido como um único – com micro spoilers dos anteriores–, mas acho que o leitor vai se divertir mais lendo os demais primeiro.
Visão Geral
Em Suma
Divertido. Empolgante. Vibrante | 8,3
Comentários
Postar um comentário