Resenha | DAMA DA NÉVOA, por Laura Sebastian
Ficha Técnica
Princesa das Cinzas Volume 2
Gênero: Young Adult/ Fantasia
Nome original: Lady smoke
Publicação: 2020
Editora: Arqueiro
400 páginas
Sinopse
Quando Theodosia tinha apenas seis anos, sua mãe, a Rainha do Fogo, foi morta pelo kaiser. Ele tomou seu país e a manteve prisioneira, coroando-a como a Princesa das Cinzas e manipulando-a por dez anos.
Porém, essa época terminou. O kaiser subestimou Theo, considerando-a fraca e indefesa. Ele não percebeu que uma mente arguta é a arma mais mortal.
Agora, Theo não usa mais uma coroa de cinzas. Ela recuperou o título que lhe pertencia e fez um refém: o prinz Søren, filho do kaiser. Mas seu povo continua escravizado e ela está a milhares de quilômetros de distância.
Para recuperar o trono, ela precisa de um exército. Segundo sua tia, a temível pirata Dragonsbane, a única maneira de obter um é se casando.
Theo sabe que a liberdade tem um preço, mas ela está determinada a encontrar um jeito de salvar seu país sem precisar se perder no caminho.
Compre e Leia
Resenha
Aqui a história continua imediatamente após o fim do volume anterior, onde temos uma Theo livre que precisará enfim agir efetivamente contra o poder do kaiser. Ela conta com a ajuda de seus três aliados – Blaise, Art e Heron –, aos poucos começando a notar melhor as nuances dos jogos envolvidos nas relações políticas.
Conforme toma noção de como as coisas são fora da bolha que era o palácio, ela começa a perceber também que Søren, mesmo traído e enganado de diferentes maneiras, ainda pode contribuir com sua causa ao mostrar lealdade a ela, afinal o rapaz carrega seus próprios arrependimentos (e outros sentimentos também).
Aliás, ela ainda se sente muito incomodada pelo que fez a Cress, e ainda mantém uma certa conexão com Søren, por mais que tente ignorar ambos os sentimentos. Mas por causa da guerra e de todo as circunstâncias, ela precisa ignorar e disfarçar, dando prioridade às atitudes em relação à guerra iminente.
Em meio a tantas novidades, a moça ainda tem que lidar com a preocupante situação de Blaise, que parece estar se agravando cada dia mais e nenhum deles têm informação o suficiente para conter o que quer que esteja acontecendo com o corpo do rapaz. E isso tudo enquanto se esforça para não parecer uma garota frágil e insegura!
A fim de conseguir então mais poder bélico – e por influência de sua tia –, ela decide dar início à busca de um pretendente para conseguir um casamento arranjado. A maior parte da trama é dedicada a isso – tempo demais até, na minha opinião –, e a alguns mistérios que ocorrem em decorrência dos seus planos.
Tive a sensação de haver uma certa “barriga” durante o meio da narrativa, e ainda acho que não teve desenvolvimento suficiente da mitologia nem muitos detalhes significativos sobre os poderes dos astreanos; mas os momentos finais deram uma necessária mexida e foram tão agitados que acabaram compensando qualquer tédio e até minha persistente insatisfação quanto ao pouco de fantasia que é aproveitado na história.
Comentários Com Spoiler ⚠️
Ao longo da narrativa vemos o quanto Theo e Søren combinam em seu lado mais sombrio. Ambos têm marcas da criação entre kalovaxianos e conseguem ser muito dissimulados, mas ao mesmo tempo os dois tem aquela “sementinha” de algo bom.
Uma coisa que gostei foram os eventos finais, especialmente aquilo que envolve Cress, que é uma personagem que me enche de dúvidas. Cress parece estar louca, na minha opinião. Suas atitudes são confusas e mostram uma personalidade instável, e originalmente ela não parecia ser cruel e maldosa naquele nível, e o veneno tirou tudo de bom que havia nela!
Visão Geral
Em Suma
Tocante. Empolgante. Vibrante | 8,5
Comentários
Postar um comentário