Resenha | Feita de Fumaça e Osso, por Laini Taylor
Ficha Técnica
Feita de Fumaça e Osso Volume 1
Gênero: Young Adult/ Fantasia
Nome original: Daughter of Smoke & Bone
Publicação: 2012
Editora: Intrínseca
384 páginas
Sinopse
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.
Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
Compre e Leia
Resenha
Contado em terceira pessoa, Feita de Fumaça e Osso é uma história centrada em Karou, uma peculiar garota de dezessete anos. Metade de sua rotina gira em torno de ser uma adolescente normal de cabelo azul, apaixonar-se e decepcionar-se com meninos, manter proximidade com sua melhor amiga Zuzana e frequentar uma escola de artes para nutrir seu talento natural para o desenho. A outra metade, entretanto, é gasta entre seres monstruosos e sem saber muito sobre sua própria origem e família.
Há muito mistério por aqui. E para piorar o caos de curiosidade, Akiva, o outro protagonista e que por acaso é um anjo, cruza o caminho da moça e nem ele mesmo consegue entender porque se sente tão conectado a ela. Ele é marcado por um passado traumático e age de modo frio para completar sua missão, e ao conhecer Karou, se sente despertado de um estado de apatia que já perdurava há muito tempo. A aproximação entre os dois é realmente conflituosa, abre espaço para a resolução tanto dos mistérios sobre o passado de Karou quanto do porquê Akira ser tão amargurado.
As partes finais do livro são dedicadas ao esclarecimento de acontecimentos que irão influenciar os próximos volumes. Eu particularmente fiquei encantada e ao mesmo tempo triste, pois há muita dor envolvida nas histórias desses dois personagens! Como já li a trilogia – e reli recentemente –, posso dizer sem medo que foi uma das melhores que tive o prazer de conhecer.
Devo confessar que fiquei um bom tempo enrolando para ler essa trilogia por causa da capa, mesmo com uma recomendação ou outra. Sim, não me julgue, eu às vezes decido ler o livro somente pela capa! O maior problema é que evito ler sinopses, então às vezes eu deixo de ler histórias muito legais por não serem tão populares. Mas essa trilogia acabou sendo uma das melhores que já li e por isso fico só na esperança da autora lançar novas obras.
Visão Geral
Em Suma
Empolgante. Escrita Cativante. Divertido | 9,1
Comentários
Postar um comentário