Resenha | O CONTRATO, por Melanie Moreland
Ficha Técnica
Gênero: Romance Contemporâneo
Publicação: 2018
Editora: Pandorga
370 páginas
Sinopse
Richard VanRyan é um playboy e executivo tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se vingar do chefe, decide trabalhar para uma empresa concorrente. No entanto, para isso, ele precisa mostrar ao dono que mudou sua vida pessoal da água para o vinho. Katharine Elliott trabalha com Richard como sua assistente pessoal. Ela o despreza, pois sua ética é questionável, mas resiste a tudo, porque precisa do trabalho. Seus motivos são muito mais importantes do que o abuso diário que precisa tolerar de seu tirano e desagradável chefe. Mas Richard precisa mostrar que mudou de vida e, para isso, decide contratar Katharine, que ele sempre desprezou, para ser sua noiva de fachada. O que acontece quando duas pessoas que se odeiam têm de viver juntas e agir como se estivessem loucamente apaixonadas? Faíscas. Isso é o que acontece. Eles vão sobreviver ao contrato?
Compre e Leia
Resenha
Após bastante tempo agindo como um chefe estúpido e desrespeitoso com Katy, Richard se vê precisando muito dos favores da moça. Acontece que ele pretende começar a trabalhar em uma empresa onde o conceito de “familiar” é levado a outro nível! Então para mostrar ao pretenso chefe que é um bom rapaz, com foco em criar uma família e tudo mais, ele acaba contratando a pobre Katy para ser sua esposa postiça.
Nem mesmo Richard consegue entender como teve sempre tanta implicância com Katy, e nunca percebeu também que ela está em uma situação financeira complicadíssima, e por isso aturava esse peste. Além se se tocar que agia de modo imperdoável, ao leva-la para morar com ele enquanto ela atua em seu papel, logo percebemos o rumo que as coisas tomarão...
Minha intenção nessa leitura era pegar algo leve e clichê para ler. Como não costumo ler a sinopse – certa vez peguei um spoiler de cara em uma e fiquei levemente traumatizada –, o próprio título do livro e a capa foram capazes de me contar muito do que era para esperar.
Pois bem: não tive nenhuma grande surpresa nem apego de destaque aos personagens, e como minha intenção era realmente me alienar de alguns problemas que muitos de nós estamos passando, nem me foquei demais no machismo bizarro e desnecessário do “mocinho”; e gostei do ponto de vista ser majoritariamente de Richard e valeu a pena pelas risadas que dei com a família Gavin, dona da tal nova empresa, que sem dúvidas é bastante invasiva e sem noção, e também em como tudo foi virando uma bola de neve.
Visão Geral
Em Suma
Divertido. Tocante. Escrita Cativante | 7
Comentários
Postar um comentário