Resenha | A RUIVA MISTERIOSA, por Alice Clayton

Capa do livro resenhado

Ficha Técnica

Ruiva Volume 1
Gênero: Romance Erótico/ Comédia
Nome original: The Unidentified Redhead
Publicação: 2014
Editora: Universo dos Livros
327 páginas

Sinopse

Grace Sheridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele? Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido.

Compre e Leia


Resenha

A narrativa em primeira pessoa de Grace Sheridan nos traz a uma história bastante divertida e com muita sensualidade, características presentes em toda essa trilogia.

Grace é uma atriz de 33 anos que havia desistido da profissão após uma tentativa frustrada e passou por momentos conturbados que afetaram bastante sua autoestima, e a deixam muito sensível nesse aspecto. Após 10 anos, ela retorna a Hollywood e conhece Jack Hamilton, um ator britânico de 24 anos em ascensão ao estrelato. Ao se conhecem, eles começam a flertar e logo começam a sair, passando enquanto isso por diversas tentativas frustradas de se curtirem.

[...] Com vergonha, eu deslizei na parede do chuveiro e deixei a água bater sobre mim. Eu era uma ruiva misteriosa com um sovaco sangrento e um vício por um britânico. Além disso, minha melhor amiga estava adorando tudo isso. [...]

Nesse livro, tive que deixar a minha suspensão de descrença bem ligada em relação às descrições da quantidade de vezes que Grace se deu bem, pois pelo que percebi ela conta cada onda de cada orgasmo múltiplo que ela tem, sendo que a moça aparentemente consegue ter muitos e muitos durante toda a noite e em todas as vezes que se relaciona com Jack. Todas. As. Vezes.

Conforme ficam mais tempo juntos, os sentimentos de inadequação de Grace voltam com tudo. O fato de ela ter mais idade a faz se sentir inferior ao lado de Jack, que também é absolutamente lindo e a deixa com a sensação de não estar à sua altura. Para completar, existe a possibilidade de ela ter que se afastar dele por motivos profissionais, o que torna a possibilidade de um relacionamento mais sério entre os dois cada vez menos palpável.

[...] Trinta e três não é estar velha, pelo amor de Deus. No entanto, se você está saindo com um ator de vinte e quatro anos e que é o sonho de todas as jovenzinhas… ter trinta e três é estar decrépita. [...]

Curiosidades

Os títulos dos livros da trilogia fazem alusão às manchetes das revistas de fofoca sobre Grace.

Visão Geral

Plot 8,5
Personagens 9.5
Impacto Pessoal 8,5
Final 8

Em Suma

Divertido. Empolgante. Escrita Cativante | 8,6

Compre e Leia

Comentários

Postagens mais visitadas