Resenha | Noite de bolo e marionetes [Conto], por Laini Taylor
Ficha Técnica
Feita de Fumaça e Osso Volume 1,5
Gênero: Young Adult/ Fantasia
Nome original: Night of Cake & Puppets
Publicação: 2014
Editora: Intrínseca
96 páginas
Sinopse
Mesmo sendo muito pequena, Zuzana não é de se deixar intimidar. Sua melhor amiga, Karou, diz que ela tem “olhos de vodu”, capazes de fazer seu sangue congelar. Mas na hora de falar com Mik... a coragem a abandona. Os dois trabalham com teatro de marionetes: ela como artesã dos fantoches e ele como violinista. Há tempos ela está apaixonada pelo “garoto do violino”, mas agora é hora de tomar uma atitude. Zuzana está determinada a se fazer notar, e ela tem um plano — repleto de verdadeira magia. É uma caça ao tesouro, que vai levar Mik por toda Praga em uma fria noite de inverno, e o tesouro... será a própria Zuzana.
Um delicioso primeiro encontro: romântico, divertido e com um charmoso toque de fantasia. Contado em perspectivas alternadas, é a perfeita história de amor para fãs da série e também para novos leitores.
Compre e Leia
Resenha
Zuzana foi uma personagem que se tornou uma das minhas favoritas da série logo de cara; ela é excêntrica, divertida e feroz, e foi logo chamando minha atenção. Assim como seu avô, ela desenha marionetes com grande talento. Por ter uma tendência a gostar de coisas estranhas, sombrias e mágicas, ela acaba por ser a amiga perfeita para Karou, que já vemos ao longo dos livros que é tudo isso e muito mais!
Nesse spin-off, que se passa entre os volumes um e dois, vemos como se deram os momentos iniciais de aproximação de Zuze e Mik, que está trabalhando na mesma peça que a moça. Por ter ganhado cinco scuppies de Karou, ela tem esse número de pequenos pedidos a fazer, e aproveita então para pôr em prática sua técnica de conquista um tanto peculiar e – literalmente – mágica, mal sabendo ela que já tinha sido notada.
Com muitos momentos para lá de fofos e românticos, Mik precisa passar por pequenas “quests” para poder ter a sua chance com a pequena fada raivosa. Achei bastante divertida a história e me fez matar um pouco de saudade de Zuzana, já que tinha um tempinho entre a minha leitura da trilogia original e esse spin-off, o qual curti do início ao fim. Ah, e o ideal é que você tenha lido pelos menos os dois primeiros livros da trilogia (tem levíssimos spoilers do livro dois), mas dá para se divertir mesmo sem ter lido nada daquele universo, embora valha muito a pena ler.
Visão Geral
Em Suma
Divertido. Empolgante. Escrita Cativante | 9,3
Comentários
Postar um comentário